• Luís Fernando K. Farias

    Muito bom o livro “Ilumine seus Mêdos”. Não usa a ferramenta/sistema quem não quer. É simples e eficiente.

    • Oi Luís,

      Valeu… Verdade.. Usando a ferramenta ficamos com a mente bem clara sobre nossos medos…

      Abraço,

  • Gilda Aquino

    Difícil vencer o medo! Mas estou tentando…

    • Oi Gilda,

      Exatamente! É difícil mas persistindo e usando essas técnicas poderemos ir mais longe…

      Abração!

  • Pingback: ()

  • Pingback: ()

  • Angelica Santos

    TENHO MEDO DE ME MUDAR! SIMPLESMENTE PORQUE O ÚNICO LUGAR PRA ONDE POSSO ME MUDAR é muito longe do lugar atual e eu ja tenho uma vida toda aqui ! acho q tenho medo de tudo q tem por lá por que é tudo muito diferente ! o que faço? inclusive tenho um namorado aqui e se eu me mudar pra ele não vai poder mais nem me ver !

    • Oi Angelica,

      A ferramenta irá iluminar seu medo, te dando novas alternativas. Quando olhamos o medo de frente ficamos focados nele e é difícil usar a criatividade para buscar soluções.

      Eu te sugiro muito fazer os exercícios da ferramenta e buscar outras opções. E claro depois me contar como foi a experiência.

      Abração,

  • Larissa Barreto

    Tenho muito medo de errar, por que quando eu erro fico com muita vergonha das pessoas me olharem, eu queria saber como a pessoa não ter medo de errar, pois quando erro fico muito tempo pensando naquele erro. eu queria errar mas não me preocupar com aquele erro. e antes da hora não me preocupar com nada apenas ir com a fé e não ter medo. Você poderia me ajudar?

  • alex

    tenho medo de tudo que vou fazer,tenho medo de entra em uma faculdade, quando vou arrumar um namoro algo vem em meu pensamento dizendo pra desisitir

  • Olá, Fernando! Tudo bem?

    Havia conhecido esta ferramenta que ensina há pouco tempo com você mesmo.
    Porém, nunca havia sentido necessidade de utilizar, por não estar sentindo nenhum medo.

    Mas hoje, depois de uma semana “pesada”, que me fez acabar duvidando um pouco das minhas próprias capacidades, decidi realizar os exercícios…

    Resultado: já percebi que meu medo é somente uma parte pequena do todo, se comparado a toda minha vida e sei muito bem o que preciso fazer a fim de evitar o pior cenário possível caso algo dê errado realmente (como meu medo está fazendo eu achar que possa dar…)

    Obrigado demais por compartilhar isso!
    Recomendo absurdamente a qualquer pessoa!

    Abraços.

    • Fala Matheus! Esse exercício é poderoso mesmo…
      Te dá uma clareza…
      Valeu por compartilhar tua experiência, ajuda outros leitores a investirem tempo nessa ferramenta.

      Abração!

  • Tatiane Rangel

    olá Fernando,
    Lendo este artigo sobre o medo, lembrei-me de uma situação que passei ao tomar uma decisão muito importante. Minha filha é usuária de implante coclear (um tipo avançado de aparelho auditivo) e para colocar o implante é necessário fazer uma cirurgia. Bom, antes da cirurgia tive medo pelos riscos da cirurgia em si e também tive medo de não conseguir manter o aparelho depois de todo o processo (a manutenção é muito cara). Esqueci o medo e segui em frente, hoje não me arrependo de ter tomado essa decisão, pois sei que foi o melhor que eu pude oferecer para minha filha, ainda tenho medo, sim ele está presente e é por isso que estou aqui em busca de conhecimento, para me tornar uma pessoa melhor e, assim, poder oferecer uma vida com mais oportunidades para meus filhos.

    • Oi Tatiane, lindo seu relato, obrigado por compartilhar. Como você mesmo disse, o medo está presente e sempre estará, mas como observando algo muito importante do outro lado, nos movendo apesar do medo…

      Abração!

  • Ramon Fernandes

    Eu quero muito chegar em em uma garota só que e se der erado esse é meu medo! @_@fernandorui:disqus

    • Fala Ramon, entendo isso cara. Minha sugestão: Faz o exercício do ebook com calma e descubra o que você irá ganhar e perder com essa situação e depois me mande um email com seus resultados…
      Abração!