Deu errado e Agora?! Exercício para Focar na Solução!

Parece que o mundo para quando algo não funciona. O universo se vira para nós esperando um resposta, ficamos suados, ansiosos, pensando que com certeza aquele é o fim. Não há mais nada o que fazer!

Calma!

Sempre tem uma solução. No video de hoje iremos aprender um exercício simples para evitar se envolver completamente no problema. Fazendo isso, iremos refletir melhor sobre como podemos resolve-lo, é o famoso FOCAR na Solução!

 

“Viver é enfrentar um problema atrás do outro. O modo como você o encara é que faz a diferença.”

Benjamin Franklin

 

Focar na Solução e Não no Problema

Ao ficarmos focados exclusivamente no problema, ficamos com uma visão limitada e com poucos recursos para atuar no mesmo.

Quando conseguimos sair dessa ciclo de poucos recursos e conseguimos observar o problema e a situação como um todo, ficamos aptos a visualizar melhor e com mais clareza.

Isso nos enche de recursos e nos permite utilizar novamente a criatividade e nossa inteligência focar na solução e criar estratégias para superar o problema.

 

“Se o problema tem solução, não esquente a cabeça, porque tem solução. Se o problema não tem solução, não esquente a cabeça, porque não tem solução.”

Provérbio Chinês