Sobre o Crescimento Contínuo

Fernando aqui escrevendo…

O blog Crescimento Contínuo é um ponto de encontro dos inquietos… Um lugar para descobrir possibilidades, aprender estratégias para trabalhar em algo foda, algo incrível, algo alinhado com seus valores…

Todo mundo tem uma coisa boa pra mostrar pro mundo mas muita gente fica atrás dos seus medos e suas crenças a vida toda e acaba não criando uma vida que merece ser vivida e assim, não muda o mundo fazendo o que ama…

“Eu acredito que toda pessoa tem algo de bom para acrescentar ao mundo e merece ganhar a vida fazendo algo incrível”
Essa é a busca e a missão do portal Crescimento Contínuo…

“Guiar você no caminho para recriar sua história de vida e ser você mesmo. Trabalhar, e principalmente, viver fazendo algo que faça sentido para você, alinhando valores e seu estilo de vida.”

O movimento compartilha valores como liberdade, conhecimento, comunidade e amor…

 

Leia o Manifesto Crescimento Contínuo ~>

Como tudo começou

sobre crescimento continuo escrevendo

O blog Crescimento Contínuo surgiu como um desejo simples de compartilhar conhecimento… Compartilhar ao mundo uma nova realidade de possibilidades, escolhas… Possibilidades essas que eu desconhecia anos atrás e que muitos ainda hoje desconhecem.

Esse foi o principal motivo, contribuir!

Os anos antes de toda essa mudança eram pautados na insegurança, na timidez e no sentimento de não pertencer a lugar nenhum, mesmo tentando desesperadamente me encaixar em todos os lugares.

Através do Autoconhecimento fui conhecendo mais sobre mim e principalmente, descobrindo novas possibilidades…

E nessa jornada de aprendizado e novas visões uma inquietude que há tempos me mandava sinais ficou mais clara… O desejo de contribuir. Espalhar conhecimento…

E foi assim que decidi criar o portal Crescimento Contínuo!

Esse é um movimento muito maior e intenso hoje e atualmente representa muito mais do que compartilhar, inspirar, ensinar a agir, questionar e viver intensamente sua marca no mundo…

Somos um movimento constante e contínuo de superação, melhoria, descobertas e experiências… Em busca de uma vida foda, intensa e cheia de propósito.

É o movimento para guiar pessoas em busca de um trabalho foda, inspirador…

Para quem é o Portal Crescimento Contínuo:

– Pessoas que estão insatisfeitas, inquietas e perdidas no seu trabalho atual
– Pessoas que sabem o que não querem mas não sabem o próximo passo
– Pessoas que querem criar um trabalho alinhado com seus valores
– Pessoas que não se acharam ainda na vida
– Pessoas que tem um projeto engavetado
– Pessoas que querem empreender e deixar seu legado, sua mensagem ao mundo
– Pessoas que querem empreender mas ainda trabalham em algo que não gostam
– Pessoas que querem realizar seu sonho de serem escritores, artista, criativo, coach, terapeuta e por aí vai…

Sobre o Fernando Rui

Opa, deixa eu me apresentar melhor…

Meu nome é Fernando Rui e essa é um pouco da minha história:

Em 2013 me atirei na vida sem colocar as mãos na frente, decidi trilhar um caminho diferente, abandonando uma “carreira segura” na área de TI. Pouco mais de 7 anos de trabalho, após ter bacharel e mestrado na área.

Eu queria mostrar minha mensagem ao mundo… Ajudar outras pessoas que como eu na época, viviam na sombra do medo, da dúvida e de vozes internas me dizendo que eu não era o suficiente.

Eu entrei em uma jornada de autoconhecimento e não consegui manter tudo aquilo só para mim… Despertei um inquietude que, na verdade, sempre me acompanhou e então decidi me jogar no mundo passando isso que aprendi para outras pessoas…

Hoje, após muitos estudos, erros e aprendizado dedico meu tempo no Crescimento Contínuo para ajudar pessoas a criarem coragem para empreender (criar um trabalho com propósito) e mostrar ao mundo quem verdadeiramente são, espalhando conhecimento, aprendizado e inspiração…

Durante esse caminho de autoconhecimento e mudanças, descobri esse amor pela escrita e uma habilidade única de transmitir conhecimento prático de uma forma simples…

Sou um imperfeito como todo bom ser humano, principalmente no português escrito, mas sou um bom ouvinte e adoro um feedback…

Amo gatos, em especial a Cissa (que está deitada na minha mesa agora enquanto escrevo), a Sally e o Benjamin, meus gatos adotados.

Levemente desastrado. Sempre que posso, desvio a canela da cama, o que na prática quase nunca dá certo.

Não fico muito tempo sem falar algo engraçado, mesmo em conversas sérias… Nem todo mundo entende, mas eu, ah eu me diverto!

Isso é um pouco de tudo o que você pode saber sobre o Fernando Rui… Tem muito mais nos artigos, conteúdos e materiais que disponibilizo aqui no Crescimento Contínuo…