Um novo começo

Aviso: Se você já conhecia o site e está achando tudo diferente ou veio através de um conteúdo que produzi, esse texto é para você! Se você é curioso também vai gostar…

Eu acho que não é a toa que a terra fica girando ao redor do eixo… Semanas, anos, meses… Ciclos. A vida é um grande emaranhado de ciclos começando e terminando…

Estou oficialmente agora mas mentalmente há alguns meses fechando um ciclo e começando novamente… Durante esse último ano senti, através de diversos sinais, que precisava dar um foco no trabalho que vinha desenvolvendo aqui no portal…

Ser mais específico, criar um foco único… Não no sentido de ajudar menos, mas pensando em ajudar melhor… E durante todo esse processo de mudança que inclui o design novo do site, nova logo, novos conteúdos, eu tentando encontrar o público que mais me identifico, novas estratégias, eu descobri algo interessante…

Dentre todas as vidas que desejo guiar através do Crescimento Contínuo, tem um grupo em especial que chama muito minha atenção… Aliás, é uma galera que me identifico muito, muito mesmo…

É a galera, que como eu, há alguns anos atrás estava em um trabalho que não fazia sentido… Essa galera que sofre contando as horas para fechar o horário, torce para a sexta e morre de tédio da segunda.

O Crescimento Contínuo (o termo) tem tudo a ver com essas pessoas. Afinal, não há caminho melhor para criar o trabalho e estilo de vida que se deseja do que crescer…

O Crescimento Contínuo (o site) terá essa missão de trazer minha experiência de como foi minha migração, aprendizados, estratégias e principalmente erros que tive e tenho no caminho…

Eu me sinto na obrigação de deixar isso transparente… Afinal, são quase 4 anos de caminhada, leitores e clientes fieis…

Retrospectiva

Um pouco de história então. Nessa caminhada, que começou em 2013 o Crescimento Contínuo já alcançou milhares de pessoas, quase 7 mil pessoas inscritas no Youtube, quase 20 mil fãs no Facebook, próximos de 10 mil recebendo meus emails (por causa dessas mudanças agora tem bem menos). Mais de 250 clientes sem contar leitores dos meus livros, que por descuido meu, perdi a conta.

E isso não são só números. São pessoas, pessoas que escolheram me ouvir e que de alguma forma, na era da informação, decidiram me dar um voto de confiança. E eu respeito e sou grato por elas. Obrigado mesmo.

O trabalho segue. Agora com um foco diferente.

O que você verá a partir de agora

Quero criar um movimento de pessoas que amam o que fazem, que alinham seu estilo de vida e valores com a forma que ganham a vida. Quero um trabalho foda para você e não um emprego das 9h as 6h sem sentido. Quero te ajudar a buscar isso..

Criar coragem, olhar para dentro de si, e recriar sua história e seu trabalho…

Leia o Manifesto Crescimento Contínuo para entender melhor essa missão!

Na prática Fernando o que vai mudar?

Se você já conhecia o site antes ou mesmo veio através de um conteúdo antigo o que mudará na prática:

– O trabalho segue agora com foco total na busca por um trabalho ideal alinhado aos seus valores;

– Conteúdos serão produzidos com esse foco em mente. Conteúdos anteriores como dicas de estudo, mapas mentais, continuam no portal, mas não teremos novos conteúdos sobre esses assuntos…

Isso significa que continuarei trabalhando com assuntos do coaching, PNL e desenvolvimento pessoal, porém focado nessa nova missão.

É isso, como você recebe essas mudanças?