• Leonardo Dias

    Ótimo tema, acho uma tarefa bem difícil gerenciar a energia nos ambientes corporativos de hoje, que pregam que horas de trabalho = resultados com qualidade.

    As vezes sinto que a maioria das empresas escraviza toda a energia de seus funcionários. As pessoas chegam em casa, após mais de 12h em função do trabalho, extremamente cansadas e sem energia.

    Aquele momento que deveria ser de lazer acaba sendo necessário apenas para descansar. Dai eu me pergunto: Onde fica as horas de lazer das pessoas? uma vez que as empresas requisitaram toda essa energia.

    Muitas vezes temos que potencializar as energias para conseguir horas de lazer….

    Como já dizia Russel em 1929:

    “O caminho para a felicidade está na redução organizada do trabalho.” (Bertrand Russel 1972-1970)

    • Fernando Rui

      Oi Leonardo,

      Realmente, em ambientes corporativos essa ideia de gerenciar energia está muito atrasada. Se fala muito em quantidade e pouco em qualidade.

      A solução que vejo é buscar soluções que minimizam esses excessos, como paradas periódicas ao longo do dia para descanso, seja para alongar ou mesmo passear um pouco.

      Além disso, ter o conhecimento sobre gerenciar energia já auxilia cada um de nós a melhorar nossas escolhas ao longo do dia. Nem tudo poderemos evitar, mas poderemos melhorar muito nosso gerenciamento ao mudar pequenas coisas no dia a dia.

      Grande Abraço,

  • Pingback: ()