24 Comentários

  1. Miguel Lucas

    Olá Fernando,

    Obrigado pela citação do meu nome e divulgação do meu trabalho. Espero que a leitura do artigo que recomendou possa ser útil aos seus leitores. Parabenizo você pela sua iniciativa na criação de uma lista de “colegas” na área do desenvolvimento pessoal que enriquecem as vidas de todos nós. Sucesso nos seus projetos.

    Abraço,
    Miguel Lucas

    Responder
    1. Fernando Rui

      Oi Miguel,

      Obrigado por comentar. A ideia é justamente essa, proporcionar conhecimento de qualidade e útil para todos os interessados. Acompanho seu trabalho no Escola Psicologia a bastante tempo e é um prazer vê-lo por aqui.

      Parabéns novamente pelo trabalho!

      Grande Abraço!

      Responder
  2. André Valongueiro

    Fernando, estou muito feliz por figurar em sua lista, que é uma lista de altíssimo nível. É um prazer imenso compartilhar esse espaço com esses grandes nomes. Isso é sensacional!

    Agradeço a você em nome de toda equipe do Mude.nu!

    Um grande abraço e mantenha o bom trabalho.

    Responder
  3. Fernando Rui

    Oi André,

    Obrigado por comentar. É um prazer tê-lo por aqui. Você e a equipe do Mude.nu! Estão fazendo um trabalho excelente e não podia deixar de citar vocês.

    Grande Abraço!

    Responder
  4. Diego Mangabeira

    Muito obrigado pela citação do meu trabalho, Fernando! Estou lisonjeado e feliz em ser reconhecido por você como um dos sites de referência em Desenvolvimento Pessoal.
    O Dia da Mudança se tornou realidade graças ao público que nos acompanha e que fortalece nosso trabalho e, seu reconhecimento provou cada vez mais que está fazendo ajudando mais pessoas a obterem sua mudança de vida.
    Forte abraço e parabéns pelo seu excelente trabalho!

    Responder
    1. Fernando Rui

      Oi Diego,

      Obrigado pelo comentário. É um prazer tê-lo por aqui. Seu trabalho no Dia da Mudança está excelente e não podia deixar de fazer essa citação que tanto agrega à nossa comunidade.

      Grande Abraço!

      Responder

  5. Fernando! Obrigado pelas indicações.

    Também escrevo sobre desenvolvimento pessoal e gosto de me estudar o assunto de fontes variadas! Sua lista me ajudou a conhecer mais autores brasileiros do assunto, visto que a maior parte das minhas referências é gringa.

    Bela seleção, um dia espero que meu blog conquiste uma posição em uma filtragem como essas 😉

    Grande abraço,

    http://www.brunopadilha.com

    Responder
    1. Fernando Rui

      Fala Brunão,

      Valeu cara, fico feliz que gostou da lista…

      Com certeza seu nome estará na próxima seleção, dei uma lida no seu blog antes de comentar aqui e está excelente…

      Depois me passa suas fontes gringa, utilizo algumas por lá e estou querendo adicionar novas fontes e até gerar um artigo sobre isso…

      Grande Abraço,

      Responder

      1. Muito obrigado pelo feedback, especialmente por você ser da área!

        Eu fiz até um post sobre Modelagem onde menciono alguns dos meus mentores e referências, mas posso citar os mais influentes na atualidade: Tim Ferriss, Steve Pavlina, Timothy Marc, Randy Gage, Pat Flynn.

        Esses caras são uma fonte diária de inspiração para minha vida e meu trabalho.

        Agradeço pela dedicação, esse post já tem mais de 1 ano e você ainda responde os comentários 😉

        Grande abraço, prazer te conhecer.

        Responder
        1. Fernando Rui

          Nossa excelente lista Bruno, tem uns aí que não conheço, estou adicionando agora na lista de sites aqui…

          Valeu pelas indicações…

          Que isso, essa interação é a parte mais importante. Tô sempre na área para interagir 😉

          Abração!

          Responder
  6. $181523851

    Fernando, ótimas recomendações!

    Sempre fui fascinado por Desenvolvimento Pessoal e também por Marketing. Há 2 semanas comecei um projeto que é basicamente o mesmo ramo que o seu. Sendo assim eu aprendo e posso transmitir conhecimento sobre essa tão explorável área.

    Estou admirado pelo conteúdo e estruturação de seu artigo.

    Fique à vontade para conhecer meu blog, só não repare porque é bem novo. Se puder me dar algumas fontes de consultas de fora.
    http://www.evolucaopessoal.com

    Grande Abraço.

    Responder
  7. Joyanara Ferreira

    Conheço alguns: o Seitti Arata já sigo há um tempo. Ele é fera mesmo. O Flávio Augusto também, inclusive já li seu livro geração de valor, o primeiro. E recentemente conheci o MUde.nu. gostei bastante. Só me falta por em prática tudo que aprendo. Hahaha

    Responder

    1. Tem bastante gente fera para seguirmos que chega dar um nó… Mas o caminho é respeitar o ciclo aprendizado + ação… E para cada algo novo repetir o processo.

      Se tiver indicações de outras pessoas feras, posta aqui!
      Abração!

      Responder
  8. André Palmieri

    Oi Fernando,

    Realmente são ótimas recomendações, muito bom!
    Se me permite, quero lhe fazer uma pergunta, como você se aproxima de pessoas que estão realmente no caminho do autodesenvolvimento?
    Pois estou lutando pra me desenvolver algum tempo, tarefa que não é fácil, porém, as pessoas em minha volta nem se importam ou não se interessam em crescimento pessoal, e a pessoas que conseguem chegar a um nível excelente de desenvolvimento, o acesso fica cada vez mais restrito.
    como você se aproxima de pessoas em um nível alto de desenvolvimento?

    obrigado.

    Responder
    1. Fernando Rui

      Fala André, pergunta muito boa a sua!

      Através desse site eu tive a oportunidade de criar uma comunidade de pessoas que buscam o crescimento, então, consigo mais do que leitores aqui e sim parceiros desse caminho de desenvolvimento humano.

      Isolando isso, eu estou buscando sempre pessoas e projetos que tenham esse mesmo senso de comunidade para participar e interagir. Participo de alguns grupos/programas de empreendedorismo e Desenvolvimento pessoal, participo de treinamentos, imersões, e por aí vai.

      Eu entendo essa frustração de buscar nas pessoas ao redor apoio e parceria para o crescimento. Geralmente estamos em outra vibe, outro momento.

      Minha sugestão para você é buscar também esse caminho encontrando pessoas que você se identifica e criar ou entrar em grupos com essas pessoas…

      Sinta-se em casa aqui para interagir e participar da comunidade, há bastante conteúdos e caminhos para seguirmos.

      Precisando estou por aqui!

      Abração!

      Responder
  9. LEANDRO TAVARES GODINHO

    Tirando alguns charlatões que vendem formulas mágicas como Bel Pesce e Flávio Augusto a maioria dessa lista tem conteúdo muito bom sim, só temos que saber separar o joio do trigo. Sucesso a todos!

    Responder
  10. Margo

    Bom dia Fernando – óptimas recomendações – adorei, porque considero desenvolvimento pessoal como assunto muito importante. Pois, queria saber o que Voce pensa sobre uma ferramenta digitial , conhecida por Kanban – kanbantool.com – confesso que ajuda me bastante na minha vida diaria organizando todas tarefas – por isso tenho muito mais tempo para o meu desenvolvimento pessoal. Acho que boa organização merece uma atencao especial. Obrigada pelo artigo mais uma vez :))Espero que tenham um bom dia :))

    Responder
    1. Fernando Rui

      Oi Margo, obrigado pelas palavras. Então, já usei ouvi falar do método Kanban e até pesquisei um pouco sobre mas nada muito profundo. Do que vi, me pareceu uma boa ferramenta para organização e produtividade. E como você falou a organização é fundamental para um dia leve e produtivo. Abração!

      Responder
  11. Maria

    OI !!! Conheço e sigo alguns desta lista, como o Seiiti, o Mude.nu, Efetividade.net, Escola Psicologia e o Christian. Tem outros bons, como o Geronimo Theml, da Academia da Produtividade; a Gabriela Brasil, com um curso muito bom: Laboratório de Produtividade, que estou fazendo; a Patrícia Lages, do Bolsa Blindada, entre alguns outros. Boa lista a tua !

    Responder
    1. Fernando Rui

      Oi Maria, obrigado pelas indicações, vi alguns aí que não conhecia. Vou conhecer cada um deles.
      Abração!

      Responder
  12. Luiz Carlos Souza Ribeiro

    Fernando Rui muito boa noite, o título do artigo está errado não é pra ser 13 sites não é pra ser 14 porque o seu site também é muito bom, a partir de hoje eu vou acompanhar o seu site.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *